Exame de avaliação médico-desportivo constitui um instrumento imprescindível para aferir a aptidão dos praticantes desportivos para o desempenho da sua prática

O exame de avaliação médico-desportivo constitui um instrumento imprescindível para aferir a aptidão dos praticantes desportivos para o desempenho da sua prática, sendo um importante meio de triagem de patologias clínicas.

O exame de avaliação médico-desportivo é obrigatório para todos os praticantes desportivos federados (nº1 do artigo 40º da Lei nº5/2007 de 16 de Janeiro) tem validade de um ano (nº2 do artigo 1º do Decreto-Lei nº169/2007 de 3 de Maio).

A apresentação de avaliação médica que comprove a aptidão para a prática das atividades físicas em Ginásios/Healthclubs, Piscinas e Instalações Similares é obrigatória (artigo 14º do Decreto-Lei nº385/99 de 28 Setembro).

O Centro Médico Desportivo dispõe de profissionais de saúde experientes e qualificados que garantem a execução controlada do protocolo de avaliação médico-desportiva.

O impresso do Exame Médico-Desportivo fica disponível de imediato, após cada avaliação.

Respondendo às necessidades de cada cliente, as avaliações médico-desportiva, poderão ser realizados nas nossas instalações de Setúbal, Lisboa, Évora, Beja, Faro, garantimos também deslocações às instalações de Clubes, Instituições Desportivas, Healthclubs/Ginásios.